Followers

Sunday, November 3, 2019

Como fazer enrolamentos/bobinas de cobre e como fazer o nano-revestimento (Tecnologia Keshe)

Nota- se este assunto é novo para o/a leitor/a, reserve alguns dias para assimilar esta informação.

Fio de cobre 2,5 (presumimos que sejam milímetros.)
Dois enrolamentos/bobines, um no sentido horário e outro anti-horário, ambos com 18 voltas. 1,5 cm de diâmetro.
A soda-cáustica deve ser pura a pelo menos 96% pura. No segundo vídeo é referido de 96 a 99% pura.

Para o nano-revestmento usa soda cásutica, já dissolvida,  e um pouco de enxofre

NOTA IMPORTANTE- NUNCA COLOQUE ÁGUA SOBRE SODA CÁUSTICA E NUNCA O CONTRÁRIO. TENHA O CORPO AS MÃOS E OS OLHOS PROTEGIDOS. TENHA VINAGRE PERTO. SE POR ACASO A SODA CÁSUTICA TOCAR NALGUM LOCAL DO CORPO LAVE RAPIDAMENTE COM ÁGUA E IMEDIATAMENTE APLIQUE O VINAGRE.

Em nossa compreensão atirar com as bobinas de cobre para cima da mesa, sujeitá-las a situações de choque pode danificar a nano-coberttura. Também colocar as mãos directamente no cobre pode também danificar a nano-cobertura.




 


No segundo vídeo o Douglas fabricou o líquido para o nano revestimento com 3 colheres de sopa de soda cáustica e adicionou meia colher de sopa de colorau, num recipiente de plástico de 15 ml. Já vimos de outros vídeos que o plástico ideal é o que tem os números 2 ou 5 no fundo. Adicionou água a ferver e depois tapou com a tampa. O líquido fica em repouso por 24h a partir daí pode usar-se para revestimento.

Neste vídeo é mostrada a peça para fazer o enrolamento de cobre que tem 8 mm de diâmetro. Mas Douglas afirma que pode fazer com 10 ou 12 mm que resulta bem de igual modo.
O número de voltas do enrolamento proposto é de 18, e é um múltiplo de 9. Douglas refere outros múltiplos como 27 ou 54 (2 vídeo a 18:06).

Nota- de acordo com a nossa investigação o que é importante é que o diâmetro do enrolamento e a distância entre as espiras seja constante. Contudo este último factor parece ser aproximado, pois o enrolamento é feito à mão e a regra dada é que as espirais do cobre não se toquem umas às outras.


A bobina anti-horária é colocada no pólo positivo da bateria (vermelho).
A bobina de sentido horário ficará no pólo negativo (preto).
Após os enrolamentos feitos são lavadas em líquido apropriado.
Sugerimos que se use luvas de borracha, limpas,  pois deste modo a bobine ficará menos suja e eventualmente preparada já para o nano-revestimento.
Preparam-se logo os terminais das bobinas fazendo um pequeno enrolamento.


As bobinas são colocadas em garrafas de 1L de coca-cola, borrifadas com a soda cáustica, e expostas ao sol. Em cada dia retira-se o excesso de soda cáustica e borrifa-se de novo.









No 3º vídeo Douglas sugere outra fórmula mais específica para o nano-revestimento que será de 20 g de enxofre, 20 de soda cáustica e 400 ml de água. Caso não tenha balança, será aproximadamente 1 colher e meia de sopa de enxofre e 1 colher de soda cáustica. O recipiente que aconselha é vidro ou inox.
A mistura é esmagada no vídeo com um martelo e começa a tornar-se alaranjada.

Ao colocar a água sobre a mistura, colocar logo a tampa por cima para não respirar os vapores resultantes. Esperar 15 mins.

As bobinas de cobre devem ser lavadas em vinagre de modo a desengordurar e retirar algum óxido. Depois devem ser passadas por água corrente, pois se restar algum vinagre na bobina vai alterar o pH da soda cáustica e diminuir o seu efeito.




O 4º vídeo deste post é o mais profissional de todos, o que condensa maior informação em menos tempo.


Ele mostra um contentor grande onde as bobinas a revestir são penduradas em peças de plástico e penduradas numa peça colocada para esse efeito dentro do contentor de plástico.

Cobrir o fundo do contentor com soda cáustica e adicionar um pouco de Hidróxido de Potássio.

Adicionar alguns pedaços de folha de alumínio e do pescoço de uma garrafa de coca-cola.

Colocar a rede alguns centímetros acima da soda cáustica, e colocar os tubos (onde serão suspensas as bobinas). Estas devem ser preparadas previamente estando numa solução de vinagre 30 a 60 minutos, depois retiradas, colocadas em água destilada para lavar e secas. Em alternativa as bobinas podem estar 24h numa solução de soda cáustica.

Coloca-se água a ferver no contentor. No vídeo há um orifício que depois é tapado. A água deve fica um pouco abaixo do nível da rede. O contentor fica ao sol ou próximo de um radiado por uma semana ou duas.


De vez em quando borrifar as bobinas com soda cásutica.

depois disto deve passar uma fraca corrente eléctrica pelas bobinas, que deve percorrer desde a entrada (input) até `saída (output).

Para isso coloca-se o voltímetro a 300 mV.
Retirar com cuidado as bobinas no eixo, e colocar dentro de outro contentor onde foi colocada previamente um porção de água destilada. E devem aí permanecer pelo menos uma semana.


No comments:

Post a Comment