Harry Oldfield tem vindo a desenvolver trabalho científico nas áreas relacionadas com a óptica, possuindo também um dotouramento em Homeopatia.
Alega ter inventado um microscópio que tira fotografias tridimensionais a microorganismos, tirou fotografias a fantamas e inventou aparelhos que usam cristais que emitem luz que tanto pode fazer alguns tipos de diagnósticos como reequilibrar o organismo.
O Trabalho de Harry Oldfield é ainda relativamente obscuro para o autor deste blogue. Contudo achamos que é suficientemente meritório para nos dar uma visão de que a realidade não e apenas aquela que é percebível com os nossos sentidos, e que as máquinas neste caso ajudam-nos a ter uma perspectiva mais vasta do que pode ser a realidade.
Oldfield continuou os trabalhos de investigação de Kirlam.
Semyon Davidovich Kirlian, inventor deste tipo de fotografia na antiga União Soviética em 1939.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Fotografia_Kirlian
Estas fotos mostram o que muitos chamam de Aura, outros de Campo Energético.
Oldfield afirma ter bastante respeito pelo termo Aura.
Nas suas fotos pode observar-se esse efeito à volta dos objectos fotografados. Inclusivé de partes biológicas ausentes. Aos 12:20 é mostrada uma folha completa, contudo parte da folha já não existe. HO explica que existe uma teoria que explica este facto pela existência de uma estrutura subatómica que fica assim retratada na foto, apesar de parte da folha ter sido retirada. Esta teoria foi formulada antes da Teoria das Cordas.
Aos 19 36 mostra-se uma foto de uma pessoa com o braço esquerdo amputado, cuja estrutura subatómica é visível.
Este facto, a possibilidade de fotografar uma estrutura física que já não existe parece-nos crucial para entender que a ciência e a medicina têm um grade caminho a percorrer para entender o que é o Universo, a vida e no fundo os processos envolvidos na cura.
HO alega também estar a fotografar os chacras que mostra aos 24:02.
Pena as imagens não terem suficientemente explicadas a fim de entendermos onde estão os chacras.
Contudo aos 28 mins HO analisa a foto de uma viciada em cocaína, e mostra o seu chacra superior na cabeça- coroa - aberto.
A partir dos 40 min HO faz uma demonstração em público durante a entrevista no qual interpreta as imagens e as relaciona com os chakras.
HO alega que o seu aparelho constituído por cristais sob efeito piezoeléctrico (Nota 1) conseguiu em minutos melhoras substanciais numa mulher com problemas numa anca que não tinha mobilidade há semanas (por volta dos 35 min).
O chacra do 3º olho está também muito aberto, o que costuma ser relacionado com pessoas muito sensíveis e mediúnicas. Contudo neste caso o chacra abriu de moo artificial com o uso de químicos.
Aos 32:17 é mostrada uma foto dos megalitos de Stonehenge, obtida com um dos seus filtros. Consegue ver-se através da pedra a linha do horizonte, como se a pedra fosse transparente. É uma foto que corrobora que o Universo é constituído maioritariamente por espaço, e que a nossa percepção do estado sólido se deve às ligações existentes entre os átomos.
O site de Harry Oldfield
http://www.electrocrystal.com/electrocrystals.html
Nota 1 - A piezoelectricidade é uma característica de determinados cristais como o quartzo, que ao sofrerem pressão emitem corrente eléctrica.
No comments:
Post a Comment